Marketing de Indicação para Correspondentes Bancários – Ferramentas inovadoras para alavancar suas vendas

Ferramentas inovadoras para o Marketing de Indicação

Você já parou para pensar em quanto as indicações são importantes para o Correspondente Bancário?

Você sabia que 92% dos clientes confiam na indicação de um amigo?

É isso mesmo! Esse percentual foi verificado em uma pesquisa realizada pela Nielsen Holdings Inc. empresa global de informação, dados e medição, referência em mais de 100 países e que atua no Brasil há mais de 40 anos.

O que faz o sucesso do seu negócio são as pessoas e seus clientes satisfeitos sempre serão sua melhor divulgação.

Nesse artigo falamos sobre a importância do correspondente bancário trabalhar o marketing por indicação, sobretudo agora que o crédito consignado passa por tantas mudanças e pouco a pouco passa a ser o mercado de crédito, muito mais abrangente, com novos públicos e novos produtos.

O Marketing de Indicação é o método de gerar novos leads a partir de indicações dos clientes que já estão na sua base. Clientes satisfeitos com seu produto ou serviço tendem a indicar a experiência positiva para amigos, parentes e conhecidos. Com essa estratégia de marketing, entre outras coisas o correspondente bancário pode:

  • Gerar leads qualificados

Seus clientes te conhecem melhor que qualquer pessoa e conhecem outras pessoas que, assim como eles, se interessam pelos mesmos produtos e serviços. Você pode transformar seus clientes nos seus melhores vendedores.

  • Fechar vendas mais rápido

Clientes que chegam por indicação já sabem o que querem e sabem que você oferece o que eles precisam. Leads indicados avançam mais rápido nas vendas.

  • Conquistar clientes mais fiéis

A indicação transfere a confiança e a experiência positiva, incentivando os clientes atuais e os novos a serem o melhor marketing para a sua  marca.

  • Colocar em evidência seus clientes satisfeitos 

A satisfação da sua base de clientes fortalece o seu negócio, e assim o seu cliente se torna o seu principal ativo de vendas e de marketing.

Clientes que são indicados têm uma tendência muito maior à retenção e fidelização do que outros que vieram de outros canais de vendas.

“A melhor propaganda é feita por um cliente satisfeito!” 

Essa frase é de Philip Kotler, considerado o maior especialista em Marketing no mundo.

Para Kotler o novo marketing é sobre as mídia sociais e a nova forma de relacionamento com os consumidores, onde as pessoas buscam informações na internet e perguntam sobre o que querem comprar para seus amigos nas redes sociais.

E em sua obra mais aclamada, Marketing 4.0, o autor afirma: “os consumidores atuais tornaram-se altamente dependentes das opiniões dos outros. Em muitos casos, esses pontos de vista chegam até a se sobrepor à preferência pessoal e às comunicações de marketing”.

O marketing de indicação traz uma quantidade muito maior de leads qualificados para o correspondente bancário do que qualquer outro canal que se conheça hoje.

O FGTS por exemplo, produto de crédito mais movimentado dos últimos meses, sobretudo nas pequenas operações, rodou com grande efetividade com a propaganda boca a boca.

Você já parou para pensar em quantas vendas o seu negócio fez por meio dessas indicações? Pois é. Todos os negócios, mesmo que não saibam, já venderam por indicação e no caso do FGTS especialmente, vendemos muitas vezes!

O grande problema é que, mesmo sabendo disso, fazemos muito pouco para incentivar as vendas por meio desse canal.

Além de ações de incentivo que você pode fazer de maneira simples no dia a dia da sua operação, hoje já existem ferramentas especializadas nessa forma de marketing, como o Buzzlead e o  amplifique.me.

Nessas plataformas você pode gerar um link personalizado para cada cliente ou colaborador que quiser te indicar leads e ganhar recompensas por isso.

Conheça aqui algumas funcionalidades do Buzzlead, plataforma dedicada a aumentar os seus resultados através de programas de indicação personalizados e do  amplifique.me, onde você consegue construir uma página de captura para seu programa de indicação direto na plataforma.

AMPLIFIQUE.ME

Veja aqui algumas funcionalidades dessa ferramenta:

  • Programa de Indicação criado em alguns minutos

O amplifique me te oferece templates prontos inspirados nos programas de indicação das grandes marcas, onde você pode adicionar suas informações, personalizar com o visual da sua empresa e lançar seu programa sem precisar de conhecimento técnico.

  • Templates Prontos

Você escolhe o template que mais se encaixa no seu negócio, seja com recompensas iguais ou não, tem um modelo pronto para cada caso!

  • Customize tudo para ficar com a cara da sua marca

Você pode mudar os textos, alterar as cores e inserir seu logo e escolher o tipo de Programa de Indicação que mais se encaixa com sua estratégia e com seu público.

  •  Fique de olho nas métricas 

Você pode, com alguns cliques, construir sua própria Landing Page para um Programa de Indicação, diretamente na plataforma. É intuitivo, de fácil edição e não requer conhecimento técnico.

  • Fique de olho nas métricas 

Você acompanha o andamento dos seus Programas de Indicação através das métricas que te informam sobre quantos clientes seus indicadores estão trazendo, taxas de conversão, visualizações da sua página e muito mais!

  • Funil do Marketing de Indicação

No funil você analisa o andamento e a performance dos seus Programas de Indicação acompanhando quantos leads existem em cada passo da sua campanha e a taxa de conversão etapa por etapa.

Buzzlead

Com o buzzlead você pode:

  • Criar recompensas para cada indicação convertida

Configurar recompensas personalizadas e engajar os seus clientes no seu Programa de Indicação. Escolhendo entre valor fixo, percentual, dinheiro ou pontos, para as premiações das suas campanhas de indicação.

  • Criar objetivos para suas campanhas de indicação

Seja para capturar leads ou gerar conversões através da indicação.

  • Definir as recompensas por cada indicação

Trabalhe pontuações para indicações ou ainda trabalhar recompensas em dinheiro ou comissão. Tudo gerenciado dentro da plataforma.

  • Mensagens de indicação personalizadas

Personalizar várias mensagens para diferentes canais. Cada mensagem criada, será enviada pelo seu cliente para um amigo. Após configurá-las, ficam disponíveis para serem enviadas por quem está indicando.

  • Seus clientes com links únicos de indicação

Assim você controla todas as conversões realizadas através das indicações, e sabe exatamente qual o retorno gerado por cada embaixador.

  • Painel para embaixadores

Os clientes que te indicam poderão fazer novas indicações, acompanhar e resgatar recompensas, aumentando o engajamento deles com seu programa. E o painel terá a “sua cara”, com a sua logomarca, com as suas cores.

  • Integre seus leads 

Acompanhe a evolução da venda e notifique quem indicou a cada conquista ou etapa. Com conversões realizadas automaticamente, a cada venda fechada ou oportunidade de negócio que surgir a partir de suas indicações. 

  • Análise dos resultados em tempo real

Você monitora as indicações em tempo real e mede o retorno sobre o investimento do seu programa de indicação.

Essas foram as nossas dicas sobre marketing por indicação e ferramentas inovadoras, que te ajudam a estar mais próximo dos seus clientes de carteira. 

Se você quer ir além, no treinamento Super Correspondente 2.0 você encontra um módulo completo sobre FERRAMENTAS PARA VENDER MAIS onde abordamos diversas ferramentas de prospecção, desde a telefonia, passando por sistemas de divulgação em massa como: SMS e WhatsApp.

Você irá dominar os processos tradicionais de vendas e também implantação do Canal Digital, acompanhando as novas tendências que colocam o cliente como o centro do seu negócio.

Construir uma operação de sucesso sem ter uma direção clara não é fácil!

Empreender como correspondente bancário te trará grandes desafios, mas você pode economizar tempo e dinheiro se preparando com um método testado e aprovado para a formação de profissionais do mercado de crédito que revela os segredos do sucesso das grandes operações. 

A Escola do Crédito tem o melhor e mais completo treinamento para a formação de profissionais do mercado de crédito.

A metodologia CORBAN FAIXA PRETA foi elaborada para que você estabeleça sua operação de crédito com base nos 5 pilares de uma operação de sucesso:

  • Profissionais certificados, habilitados em exame de certificação para atuar com Crédito Consignado e Crédito Direto ao Consumidor;
  • Uma gestão eficaz, com processos desenvolvidos e estruturados;
  • Uma prospecção assertiva extraindo o melhor uso das ferramentas de captação;
  • Um time de vendas que domina todas as técnicas de negociação;
  • Um operacional que conhece os macetes da digitação nos sistemas dos principais bancos.

Ficou com alguma dúvida? 

Quer saber mais sobre o mercado de crédito?

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento!

Acompanhe as redes sociais da Escola do Crédito e não perca nenhuma novidade sobre o Mercado de Crédito:

Site: https://bit.ly/EscoladoCreditoYtb

Instagram: http://bit.ly/instagramEDC

Facebook: https://www.facebook.com/escoladocredito

E-mail: atendimento@escoladocredito.com.br

WhatsApp: http://bit.ly/whatsappedc

Picture of Rayane Silva

Rayane Silva

Empreendedora e especialista em crédito consignado, se dedica ao fortalecimento das operações de crédito por meio da formação de colaboradores e pequenos correspondentes bancários. Com mais de 10.000 corbans ensinados, ela é a fundadora da Escola do Crédito a maior Edtech para Correspondentes Bancários do Brasil.

Compartilhe em suas
Redes Sociais:

Comente o que achou!