Aproveite ao máximo a Margem de Aumento Salarial e Alavanque Suas Vendas!
O início do ano é o cenário perfeito para revisar estratégias e planejar o crescimento nos negócios.
Sem contar no aumento de margem, que é o momento mais esperado por nós correspondentes, por isso não dá para falhar e deixar de vender.
Nesse sentido, comece desenvolvendo o seu plano de marketing/vendas, dominando os cálculos, definindo os melhores bancos para a digitação e dominando o perfil do consumidor que você vai vender, ele é aposentado, pensionista ou recebe algum auxílio do governo?
Entender todos esses pontos, irá ajudar você a aproveitar a margem de aumento salarial.
Por isso, organizamos algumas dicas para ajudar você a vender mais margem de aumento. Então, continue lendo o post!
Dicas para Vender mais com a Margem de Aumento
Aproveitar ao máximo o período de aumento salarial exige estratégia e conhecimento.
Aqui estão as principais orientações para aumentar suas vendas:
1. Planejamento de Vendas e Marketing
É crucial ter um plano estratégico que inclua metas de vendas, segmentação de mercado e estratégias de marketing claras.
Basicamente ele serve como guia que define o que você quer alcançar e como você vai fazer isso, usando as melhores estratégias e táticas.
Por esse motivo, é essencial levar em consideração os seguintes pontos na hora da criação:
- Diagnóstico: Análise o seu negócio o cenário do mercado. Essas informações vão suportar as tomadas de decisões;
- Definição de objetivos: Esse é o momento de definir as suas metas e os investimentos respectivos;
- Plano de ação: Determine quais são as ações que você irá criar e se elas ajudarão você a alcançar os seus objetivos;
- Métricas: Estipule quais são os Indicadores que vão te ajudar a acompanhar o progresso do seu plano de ação.
Apesar do planejamento estratégico não ser 100% certeiro, ele te ajuda a ir na direção certa e a entender em quais momentos corrigir a rota
Fonte: Resultados Digitais.
2. Domínio do Produto e dos Cálculos da Margem de Aumento
Conhecimento é poder.
Domine todos os detalhes do crédito consignado, desde taxas de juros até condições específicas de cada banco.
Esteja preparado para explicar e orientar seus clientes de maneira clara e confiante.
3. Definição Estratégica dos Bancos para Digitação da Margem
Escolher os bancos certos para digitar é essencial para evitar dor de cabeça.
Nesse sentido, para você escolher os bancos que irá digitar leve em consideração os seguintes pontos:
- Se ocorrer uma redução na taxa, é preciso ter uma nova assinatura do cliente?
- Quais são as regras se houver alguma mudança?
- Qual banco que te possibilita digitar mais contratos em menos tempo?
Desta forma você vai conseguir optar por um banco que te traga menos de cabeça, caso haja alterações.
4. Criação de Abordagens de Vendas Atraentes
Dizem que a primeira impressão é a que fica! E no departamento de vendas não seria diferente, principalmente quando o seu principal canal de comunicação é as ligações.
Para você criar abordagens atrante é preciso conhecer o seu público, investir na personalização e no timing de um sonho.
- Identifique o perfil do cliente: Antes de fazer uma oferta ao aposentado e pensionista do INSS que recebe o aumento de margem, procure entender qual é a sua idade e qual é o seu perfil como consumidor.
Assim, você poderá adaptar a sua abordagem de acordo com as necessidades, desejos e expectativas de cada um.
- Personalização da abordagem: Consiste em criar praticas voltadas para possíveis clientes e clientes para serem tratados de forma única.
Exemplo: ” Olá, Maria! Tudo bem? Vi que você se interessou pelo Crédito do Aumento porque tem interesse em fazer uma viagem! Como posso te ajudar? ”
Foque no timing de um sonho: Existem sonhos que possuem momentos específicos para serem realizados e se a gente não realizar naquele momento, chega uma hora que já não faz mais sentido!
Por exemplo:
’’Eu queria muito ter feito um intercâmbio na minha adolescência e não fiz. Hoje não tenho tempo e condições por causa dos meus filhos!’’
- Foque no timing de um sonho: Existem sonhos que possuem momentos específicos para serem realizados e se a gente não realizar naquele momento, chega uma hora que já não faz mais sentido!
Por exemplo:
‘’ Eu queria muito ter feito um intercâmbio na minha adolescência e não fiz. Hoje não tenho tempo e condições por causa dos meus filhos!’’
5. Fidelização dos Clientes
Após a venda, o trabalho não acaba.
Mantenha contato com seus clientes, ofereça suporte contínuo e esteja pronto para auxiliar em futuras necessidades financeiras.
A fidelização é a chave para um fluxo constante de vendas.
Escola do Crédito tem o melhor e mais completo treinamento para a formação de profissionais do mercado de crédito.
A metodologia CORBAN FAIXA PRETA foi elaborada para que você estabeleça sua operação de crédito com base nos 5 pilares de uma operação de sucesso:
- Profissionais certificados, habilitados em exame de certificação para atuar com Crédito Consignado e Crédito Direto ao Consumidor;
- Uma gestão eficaz, com processos desenvolvidos e estruturados;
- Uma prospecção assertiva extraindo o melhor uso das ferramentas de captação;
- Um time de vendas que domina todas as técnicas de negociação;
- Um operacional que conhece os macetes da digitação nos sistemas dos principais bancos.
Aprenda novas formas de operar e reinvente sua maneira de vender crédito!